sábado, 30 de março de 2013

PARA ARQUITETOS DÁ O QUE PENSAR ...


Síria




Pelo menos 12 estudantes morreram e outros ficaram feridos nesta quinta-feira (28) devido a explosões de várias bombas contra a sede da Faculdade de Arquitetura em Damasco, informou a agência de notícias oficial síria Sana. As forças do governo atribuíram o ataque a grupos "terroristas", termo com o qual se refere às forças de oposição financiadas por países ocidentais e monarquias árabes, que ocupam parte do país e lutam para derrubar o regime do presidente Bashar al Assad e submeter a Síria ao imperialismo e ao sionismo.

Segundo a agência, dois projéteis caíram sobre a cafeteria do edifício, causando também grandes danos materiais. Nenhum grupo assumiu a autoria do ataque, que ocorreu dois dias depois dos rebeldes terem lançado uma barragem de morteiros contra Damasco, que terminou com a morte de pelo menos três pessoas e feriu dezenas.

A emissora estatal Al-Ikhbariya mostrou imagens de mesas e cadeiras plásticas reviradas, vidro quebrado e livros e canetas espalhados pelo chão. Poças de sangue eram vistas no chão da cantina, além de um grande buraco no teto que cobria a cafeteria.

A Sana acrescentou que outros dois homens foram mortos por disparos de terroristas a um microônibus que passava em frente a um complexo residencial da polícia na região de Yaidat Artuz, situada na periferia da capital.

O grupo Observatório Sírio pelos Direitos Humanos, sediado em Londres e financiado por países ocidentais, confirmou o ataque e informou que vários dos feridos estão em estado grave.

Pelo menos 70 mil pessoas morreram nos dois anos de agressão à Síria, de acordo com o mais recente boletim da ONU - que nada faz para impedir a presença de mercenários estrangeiros financiados pelos EUA, Israel, Inglaterra, Qatar e Arábia Saudita. Os mercenários terroristas, por sua vez, começam a entrar em confronto com forças do governo nas regiões Leste e Sul da capital.

I

Nenhum comentário:

Postar um comentário